Avaliações Psicológicas

Avaliações Psicológicas

A Future RH é certificada e devidamente regulamentada pelo CRP-08 Conselho Regional de Psicologia para atuar com Aplicação dos testes e elaboração de laudos para áreas da Psicologia Organizacional/Trabalho com base na Resolução CFP nº 016/2019.

Registro: CRP-08/02306

Data de Validade: 02/04/2025

Razão Social: Prisma RH Serviços e Coaching Ltda

Nome Fantasia: Future RH

CNPJ.: 11.409.219/0001-65

Responsável Técnica: Ana Caroline Dobruski Ditzel sob Registro: 24581

A Future RH compreendendo a importância da aplicação de testes psicológicos nos Processos de Recrutamento e Seleção oferece mais este serviço.

Pois são ferramentas para avaliar ou mensurar características dos comportamentos e atitudes do indivíduo. Através das avaliações é possível identificar se um candidato está alinhado ao fit cultural de organização e se suas habilidades estão desenvolvidas e prontas para ocupar determinado cargo.

Os testes psicológicos também são indicados para colaboradores com mais tempo de casa em uma organização. Pois auxiliam no direcionamento dos funcionários, podendo assim dizer que ajudam a colocar os profissionais corretos para as funções adequadas. Também se recomenda a aplicação da avaliação para transições de cargos nas organizações.

Nossos testes

Avaliação Psicossocial

É uma Avaliação importante para identificar fatores pessoais que possam contribuir para a ocorrência de atos inseguros e acidentes no ambiente de trabalho.

A Avaliação Psicossocial é recomendada pela área da Segurança do Trabalho e tem a finalidade de mapear o perfil psicológico do trabalhador na execução das atividades relacionadas nas Normas Regulamentadoras – NR-33 (Espaço Confinado); NR-35 (Trabalho em Altura) NR-20 (Inflamáveis e Combustíveis); NR- 37 (Plataformas de Petróleo), como estes profissionais são expostos aos riscos, faz criar mecanismos para prever acidentes avaliando se estes indivíduos estão aptos para enfrentar a pressão que cada atividade demanda.

É recomendado aplicar o AC, Palográfico e o QUATI para complementar a avaliação.


Palográfico

A aplicação do Palográfico tem por objetivo avaliar quantitativamente e qualitativamente as principais características da personalidade por meio do comportamento expressivo através de traços.

Também indicada para Motoristas, Vigilantes, Seguranças e Normas Regulamentadoras


AC – Atenção Concentrada

A aplicação do AC é com o objetivo de avaliar a capacidade de um indivíduo de manter a atenção concentrada durante a realização de uma tarefa durante um período.

Teste indicado para motoristas e trabalhos em altura e espaço confinado para complementar a Bateria BFM-1 e a Avaliação Psicossocial.


DTO II – Diagnóstico Tipológico Organizacional

É instrumento recomendado identificar o fit cultural da organização e traçar os aspetos organizacionais que permite criar uma interface entre a descrição de funções e a avaliação de estilo cognitivo ou tipo psicológico necessários para cada departamento.

Este exercício permite criar uma classificação em três categorias ou dimensões de atividades que se sobrepõem para a construção de 16 estilos de função profissional, correspondentes aos 16 tipos psicológicos desenvolvidos por Jung.

Recomendamos aplicar o QUATI como complemento.


QUATI – Questionário e Avaliação Tipológica

Esta avaliação é voltada para a avaliação do perfil comportamental antes da contratação ou promoção afim de verificar se seu comportamento está de acordo com a cultura da organização ou setor para o qual está sendo promovido.

Como este teste tem a finalidade de investigar e identificar as características e preferencias dos profissionais, indicamos aplicar para alinhamentos das equipes em programas de treinamentos e desenvolvimento dos times.


Bateria de Testes: BFM-1 – Tacom / Tadim / Tadis

São indicados para a área do transporte para motoristas e área da segurança como vigilantes e seguranças, pois tem como objetivo investigar as funções mentais relacionadas ao ato de dirigir e avaliação do potencial do funcionário.

O TADIM tem por finalidade investigar, avaliar e mensurar a atenção difusa de motoristas. O TACOM tem como objetivo a investigação, avaliação e mensuração da atenção concentrada dos motoristas durante sua jornada do transito. Já o TADIS investiga a atenção discriminativa. Também pode ser indicado para avaliação neuropsicológica, seleção de pessoal – principalmente vigilantes e seguranças e avaliação de potencial de funcionários.

Empresa registrada

Empresa devidamente registrada no conselho regional de Psicologia sob registro
CRP-08/02306.

Credenciada pelo Ministério da Economia para atuar com Mão de Obra Temporária.

Fale conosco

Nossa equipe de profissionais está à disposição para lhe atender.

Outros serviços